11

Caixa de feira pode virar uma Estante

Caixas plásticas de frutas, dessas encontradas em feiras  e sacolões, podem se transformar em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio.Além da caixa, você também reaproveitar os pés de uma antiga cadeira ou banquinho fora de uso. Aí, basta colocar um tampo e está feito.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 caixa plástica de frutas
4 pés-palito
4 porcas e 4 arruelas
1 tampo de madeira de 6 mm de espessura
4 suportes de plástico para prateleiras
4 parafusos pequenos
1 serra




PASSO A PASSO
1. Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa. O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso).

2. Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas.

3. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca.

4. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize. Pronto!
Então meus Amores o que Acharam ? Eu Adorei pode render em uma linda mesinha para sua decoração, eu achei uma lindeza! 
Obrigada pela visita e tenham um lindo dia! Mil beijinhos ♥


11 comentários:

Flávia disse...

Oiiee..'' Amei o tuto! Seguindo segue devolta?

Princess disse...

Adorei a ideia, ficou mt bonito e bem diferente. Ideias criativas valem ouro! *.*
abraços!

Unknown disse...

Ola, obg pela visita viu. seu blog esta lindo tbm, e ja te sigo flor!! adorei essa ideia, é bem útil. beijs
aboutgarota.blogspot.com.br

Ana disse...

E Dá para fazer sem pesinho... ;)
Seguindo aqui! ;) Poderia me seguir?
http://famousfashionchik.blogspot.com
PS:Tenha uma boia noite... ou um bom dia..haha

Lind100 disse...

Muito criativo!
Wwwlind100.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Mariza

Adorei a ideia.
Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
Uma ótima 4º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Unknown disse...

Nossa amei sua postagem
,seu blog e muito show,
ja estou te seguindo ,
segue o meu tbm amiga?
www.fernandacarrdozo.blogspot.com

Unknown disse...

Adoreii a dica , super criativo!
Bjs
http://bybrendacarvalho.blogspot.com.br

Lara Reis disse...

Ótima dica, eu ameeei!
Fica lindoo, diferente, criativo e reaproveita ao invés de ser jogada fora né? Ameeii!
Hiper fácil de fazer!!!

Obrigada pela visita.
Volte sempre que der!
Já estou seguindo aqui.
Bisous, sucesso!
pequenomuffin.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada meus amores, pela visita e por cada comentário! Fico muito feliz por todo carinho, retribuo cada visitinha com todo o amor e carinho e se me seguir, com certeza vou retribuir também ok queridos? Tenham uma linda tarde, mil beijinhos fiquem com Deus ♥

Rosa Branca disse...

Ficou lindo e delicado, adorei!! Passando para agradecer suas palavras tão carinhosas, que sua semana seja repleta de alegrias.

Paty Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

 
©2013 Templates Sal da Terra HTML BaseRaquel Melo